CONSAGRAÇÃO DO APOSENTO
Foi através do “Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento” que surgiu uma das mais belas preciosidades do esoterismo brasileiro: a oração conhecida como “Consagração do Aposento”. É uma oração profunda, de natureza universal, ecumênica. Hoje, a “Consagração do Aposento” foi incorporada ao acervo cultural da Humanidade. Pertence, portanto, ao mundo. É recomendada para todos os dias.
Consagração do Aposento
Dentro do circulo infinito da Divina presença, que me envolve inteiramente, afirmo:
Há uma só presença aqui, é a da Harmonia que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da Divina Harmonia.
Há uma só presença aqui é a do Amor. Deus é Amor que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. Este recinto está cheio da presença do Amor. No Amor eu vivo, me movo e existo. Quem quer que aqui entre, sentirá a pura e santa presença do Amor.
Há uma só presença aqui, é a da Justiça. A Justiça reina neste recinto. Todos os atos aqui praticados são regido e inspirados pela Justiça. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.
Há uma só presença aqui, é a presença de Deus, o Bem. Nenhum mal poder entrar aqui. Não há mal em Deus. Deus, o Bem reside aqui. Quem quer que aqui entre, sentirá a presença Divina do Bem.
Há uma só presença aqui, é a presença de Deus, a Vida. Deus é a vida essencial de todos os seres. É a saúde do corpo e da mente. Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina Presença da Vida e da Saúde.
Há uma só presença aqui, é a presença de Deus, a Prosperidade. Deus é prosperidade pois ele faz tudo crescer e prosperar. Deus se expressa na Prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em Seu Nome. Quem quer que aqui entre, sentirá a Divina Presença da Prosperidade e da Abundância.
Pelo símbolo esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da Alegria. A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos que aqui penetram. Na mais perfeita comunhão entre o meu Eu inferior e o meu Eu Superior, que é Deus em mim, consagro este recinto à perfeita expressão de todas as qualidades Divinas que há em mim e em todos os seres. As vibrações do meu Pensamento são forças de Deus em mim, que aqui ficam armazenados e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é Bom, Alegre e Próspero.
Oração:
Agradeço-Te, por que vivo e me movo por Ti.
Agradeço-Te, por que vivo em Tua Vida, Verdade, Saúde, Prosperidade, Paz, Sabedoria, Alegria e Amor.
Agradeço-Te, porque todos que entrarem aqui sentirão a Tua Presença.
Agradeço-Te, porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres."
Fonte: Internet
________________________________
“Todo ser físico neste planeta é seu parceiro na co-criação, e se você pudesse aceitar isto e apreciar a diversidade de desejos e crenças, todos vocês teriam uma experiência mais expansiva, satisfatória e completa.”
OS FEIJÕES E O PROBLEMA
Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor. Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um o poderia.
Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para por a sabedoria dos dois à prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha. Dia e hora marcado, começa a prova.
Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.
Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio.
Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:
— Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei.
Carregando feijões, ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida.
Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento, é você quem determina.
"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar nas grandes escolhas da vida."
" O nosso menino
Nasceu em Belém.
Nasceu tão-somente
Para querer bem.
Nasceu sobre as palhas
O nosso menino.
Mas a mãe sabia
Que ele era divino."
Manuel Bandeira (1886-1968) poeta brasileiro em Canto de Natal, do livro Poesia e Prosa (José Aguilar)
Fica aqui o nosso desejo de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de luz, saúde, paz e prosperidade. E que a esperança se renove sempre e continuemos acreditando trabalhando para um mundo melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário