terça-feira, 27 de novembro de 2012

Prece de Joana de Angelis



Obrigado Senhor ! Pelo lar que nos dá !
Pelo pão que nos deste ! Pela roupa que nos veste !
Pela alegria que possuímos. Por tudo de que nos nutrimos.
Obrigado Senhor ! Pelas aves que voam sobre o teto anil.
Pelas Tuas cálidas mãos.
Obrigado Senhor ! Pelos nossos olhos.
Para os que te contemplam a beleza e se iluminam de amor, diante da generosa e majestosa natureza.
E aqueles que perderam a visão, deixa pelo menos, por eles eu rogar, ao teu nobre coração, porque eu sei que depois desta vida, após a lida, com alegria incontida, hão de enxergar.
Obrigado Senhor !
Pelos ouvidos meus, ouvidos que me foram dados por Deus, que registram a sinfonia da vida no trabalho, na dor e na lida, o gemido do vento no galho do olmeiro, as lágrimas do mundo inteiro.
A voz longínqua do cancioneiro.
E aqueles que não podem falar, deixe-me por eles eu rogar, porque eu sei que teu reino, um dia hão de pronunciar.
Obrigado Senhor ! Pela minha voz.
A voz que ensina, pela voz que ilumina, pela voz que fala de amor.
Obrigado Senhor ! Quantos vivem na afasia, que não falam nem de noite, nem de dia.
Deixe-me por eles eu rogar, pois eu sei que em Teu reino, um dia, o Teu nome hão de pronunciar.
Obrigado Senhor ! Pelas minhas mãos.
Pelas mãos que acenam adeuses.
Mãos que fazem ternura, mãos que socorrem na amargura.
Agradeço também pelas mãos que fazem as leis, pelas mãos que trabalham o solo,
Pelas mãos que configuram, nestes traços, como estrelas fulgindo em meus braços.
Obrigado Senhor ! Pelos meus pés, que me levam a caminhar, nobres, humildes, sem reclamar.
Lembro-me daqueles que vivem mutilados, trôpegos, aleijados, deixe-me por eles eu rogar, porque eu sei que um dia, em Teu reino, hão de bailar, em transportes sublimes outros braços afagar.
Obrigado Senhor ! Pelo meu lar, mansão de glória, escola de amor.
Obrigado Senhor ! Pelo meu teto, que me leva abrigar, um teto amigo onde eu posso aconchegar. Mas se eu não tiver, sequer, um lar, eu direi : "Obrigado Senhor !"
Obrigado Senhor ! Porque eu nasci.
Obrigado porque eu estou aqui.
Obrigado Senhor ! Porque eu te conheci.
E porque me socorres com amor, hoje e sempre.
Obrigado Senhor !

(Psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco - Pelo Espírito de Joana De Angelis )

Fonte: http://www.forumespirita.net/fe/prece/prece-de-joana-de-angelis/?

Nenhum comentário:

Postar um comentário