sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz...

Seja bemvindo ano novo!
E que seja repleto de paz, saúde, prosperidade, harmonia e muita luz para o mundo.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Edição Nov/Dez 2010 - Números 128/129

Edição de Natal

O PODER DO PENSAMENTO

O maior instrumento de poder de que se tem notícia se encontra dentro de nós: o nosso pensamento. Como a eletricidade, o pensamento produz resultados de acordo com o uso que se faz dele. O fato é que estamos continuamente interagindo com o cosmos, emitindo e recebendo vibrações, e assim, criando as experiências que vivemos. Ao tomar consciência do poder do pensamento, conquistamos a chave para abrir as portas que levam à realização dos nossos desejos mais profundos. Depois de Einstein e da física quântica, não há como negar que, em essência, SOMOS ENERGIA. É essa energia se consubstancia na matéria, se transformando em corpo, mente, emoção. Se temos bons pensamentos e nos mantemos em sintonia com as correntes vibratórias carregadas de energia positiva, nos tornamos capazes de realizar as ações que nos levarão à felicidade. Os pensamentos nos fazem sentir emoções variadas. Essas emoções, por sua vez, influenciam a nossa mente, o nosso organismo e a nossa saúde, ajudando a nos manter saudáveis e bem dispostos, quando são positivas, dependendo do cuidado que temos com aquilo que abrigamos em nossas mentes. Assim, se queremos ter relacionamentos amorosos felizes, o primeiro cuidado a ser adotado é em relação aos nossos pensamentos. A lei da sintonia, como toda lei espiritual, pode não ser aceita ou compreendida, mas nem por isso deixa de produzir efeitos. Assim como a gravidade atrai os corpos para o centro da Terra, os nossos pensamentos têm o poder de atrair para nós aquelas realidades que desejamos viver. É necessário reconhecer as próprias qualidades e a potencialidade que trazemos dentro de nós e que nos torna capazes de crescer, aprender e avançar. Só é possível dar aquilo que se possui. Apenas quem é capaz de se amar e de se valorizar pode amar e valorizar o outro. O caminho para uma boa auto-estima está em cultivar bons pensamentos e ter em mente que eles são a nossa companhia mais constante. Temos a opção de escolher, a cada momento, o que abrigamos em nossas mentes. Com atenção, esforço e responsabilidade é possível detectar um pensamento menos bom na sua origem, e substituí-lo por outro que irá produzir resultados positivos. O universo funciona como um espelho e tudo aquilo que transmitimos, retorna para nós amplificado.

Fonte: “O Poder do Pensamento” de Jael Klein Coaracy

__________________________________________________

“A amizade é o mais alto grau de perfeição da sociedade”.

Michel de Montaigne, Ensaísta francês (1533-1592)

__________________________________________________

NAMASTÊ

A palavra NAMASTÊ é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa “Curvo-me perante a ti”. NAMAS (reverenciar, saudar, curvar-se) TE (ti)

Namastê é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro. Expressa um grande sentimento de respeito. Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo. Namastê possui uma força pacificadora muito intensa. Em síntese é “Saúdo a você, de coração”! e deve ser retribuído com o mesmo cumprimento. O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você. A minha essência saúda a sua essência. As pessoas que trocam indiferença, desconfiança ou ódio, são pessoas que esqueceram que Deus habita cada ser. Conhecido pelos budistas como Anjali Mudra, consiste no simples ato de pressionar as palmas das mãos ante o coração e os dedos apontando para cima, no centro do peito. Inclina-se levemente a cabeça sem ser acompanhado de palavras. Frequentemente fecha-se os olhos, para então curvar-se a coluna, em sinal de respeito à divindade que preenche todos os espaços do universo. A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando respeito à outra pessoa. Os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão. Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a Verdade. Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades, esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio. Dez dedos unidos no Namastê. O número dez é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito. Os dez Mandamentos, As dez emanações da Árvore da Vida, Os dez vértices da estrela de Pitágoras. A Parábola dos Dez Talentos (Mt,25). Toda a criatura é um reflexo dos Dez Atributos Divinos: Apego, Bondade, Conhecimento, Entendimento, Esplendor, Harmonia, Perseverança, Realeza, Sabedoria, Severidade. Namastê traz o Sagrado para dentro de cada ser humano, afirmando que Deus não está no céu, num templo ou mesmo na natureza. Deus está em tudo, em cada um de nós e qualquer dissociação da imagem do divino da nossa é inútil. Ao fazer o Namastê, afirmamos que todos somos filhos e partes do Sagrado, indissociáveis e iguais.

Fonte: Mensagem divulgada pela Internet

________________________________________

"Aquele que vê tudo, e o nada também, é o mestre interior. Só ele É, o restante apenas parece ser. Ele é o teu próprio EU, tua esperança e certeza de liberdade; encontra-o e agarra-te a ele, e estarás salvo”.

Nisagadatta Maharaj

_____________________________________________

CAIXA DE PRIMEIROS SOCORROS

O que é necessário ter na Caixa de Primeiros Socorros:

•Óculos

•Elástico

•Curativo

•Lápis

•Borracha

•Chiclé

•Chocolate Kiss

•Saquinho de chá instantâneo

PARA QUÊ?! VEJAMOS:

ÓCULOS - Para lembrar de “ver” nos outros todas as qualidades que eles têm...

ELÁSTICO - Para lembrar de ser flexível, já que as coisas e as pessoas nem sempre são da forma que queremos que sejam.

CURATIVO - Para ajudar a curar aqueles sentimentos feridos, tanto os seus como os das outras pessoas.

LÁPIS - Para que registre diariamente tudo o que lhe acontece de bom (e são muitas coisas...)

BORRACHA - Para se lembrar que todos nós cometemos erros e temos a oportunidade de corrigi-los.

CHICLÉ - Para lembrar-se de “grudar” nas pessoas que são realmente importantes na sua vida e que o dia-a-dia pode fazer esquecer...

CHOCOLATE KISS - Para que se lembre que todo mundo precisa de um beijo, de um abraço e uma palavra de carinho diariamente...

E finalmente o SAQUINHO DE CHÁ... Para quê?! Para que, no final do dia, descanse, relaxe e reflita sobre o que falta na sua caixinha de primeiros socorros.

Talvez para o MUNDO você seja apenas “ALGUÉM”, mas para “ALGUÉM” você, com certeza, é “TODO O SEU MUNDO”!

Fonte: Mensagem divulgada pela Internet

_______________________________________________

À todos, desejamos um ótimo Natal e que o ano novo seja sempre melhor com os votos de renovação. Renovação de sentimentos, de pensamentos, de desejos, enfim, renovemos nossas esperanças em um mundo melhor.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Edição Set/Out 2010 - Números 126/127

TORNAR-SE OCEANO

"Diz-se que, antes de um rio entrar no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira... O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar! Voltar é impossível na existência. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas TORNAR-SE oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento. Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar. Coragem!!! Avance firme e torne-se Oceano!!!"

Mensagem divulgada pela internet

___________________

EXPERIÊNCIA DE DEUS – E NADA MAIS


Nada há no mundo que possa libertar o homem e a huma­nidade da insegurança do seu destino e dar-lhe uma sólida razão de ser.

Nem o mais verdadeiro e mais alto conceito de Deus — oriental ou ocidental, cristão ou pagão, judeu, católico, protestante ou muçulmano —, nada pode libertar o homem da permanente insegurança e incerteza do seu destino, nada, exceto uma coisa só — a experiência direta de Deus.

Esta, sim, põe termo a todas as incertezas e angústias, a todas as dúvidas e infelicidades. Enquanto não houver no mundo nú­mero suficiente de homens que tenham a experiência de Deus, nenhuma mudança ponderável será possível no seio da hu­manidade.

Há milhares de anos que existem religiões no mundo, centenas e centenas, mas nenhuma religião, antiga ou moderna, conse­guiu dar paz e felicidade à Humanidade como tal, embora alguns homens individualmente tenham alcançado essa felicidade.

A experiência de Deus é um fenômeno essencialmente individual, místico, nunca social; não existe nenhuma religião organizada que possa dar ao homem essa experiência. O pró­prio cristianismo, assim como ficou conhecido no curso da história, não pode dar ao homem essa experiência. O Cristo não fundou o Cristianismo por nós conhecido; não organizou nenhuma Igreja no sentido social — mostrou o caminho indi­vidual por onde cada ser humano pode adquirir a experiência íntima de que “eu e o Pai somos um... eu estou no Pai e o Pai está em mim”.

Ekklesía (em latim ecclesia, em português igreja) é um termo não de massa, mas de elite. A verdadeira Ekklesía (de ek-kaléo, evocar) consta de pequena escola ou elite dos que foram “evocados”, selecionados da grande massa anônima dos profanos; os que foram individualmente evocados ou chamados pela graça para um contato especial com a Divindade; são os “iniciados nos mistérios do reino de Deus”.

As religiões sociais, organizadas, são necessárias para reprimir, na medida do possível, o egoísmo humano de­sencadeado pelo despertar do ego físico-mental-emocional, pela persona do ego. Mas o papel da religião social não é dar ao homem a experiência de Deus, que é um fenômeno essencialmente individual, místico, inacessível a qualquer organização.

As religiões organizadas, ético-sociais, têm dado à humani­dade muitas coisas boas — moralidade, caridade, assistência social, literatura, música, pintura, arte em geral —, mas ne­nhuma religião deu, nem jamais dará ao homem aquilo de que ele mais necessita, a “única coisa necessária”, a experiên­cia de Deus.

Quando o homem tem essa experiência, pode dispensar todas as outras coisas como supérfluas ou secun­dárias; se não tem essa experiência, nenhuma dessas outras coisas resolve o problema central de sua existência. O problema central da existência humana é ser feliz. Mas essa felicidade não deve depender de algo que não dependa dele; não deve ser criada por circunstâncias externas, e sim deve brotar da profundeza interna do próprio homem.

Felici­dade, ou pseudofelicidade, criada por circunstâncias externas, pode ser também destruída por essas circunstâncias; é precária e incerta, e por isso não é felicidade verdadeira e duradoura. Ser feliz vem de ser bom.

Mas há dois modos de ser bom: pode o homem ser sacrificialmente bom — e pode ser jubilosamente bom. Somente esse segundo tipo de ser bom é que resolve, definitivamente, o problema central da felicidade humana. Enquanto o ser bom ainda for difícil, amargo, sacrificial, está o homem a caminho da felicidade, mas ainda não é solidamente feliz.

Enquanto o homem da terra não fizer a vontade de Deus assim como o fazem os homens dos céus — isto é, espontânea e jubilosamente — não está garantida a felicidade do homem. Mas esse cumprimento da vontade de Deus, assim na terra como nos céus, é impossível ao homem que não tenha experiência íntima e direta de Deus — porque essa experiência de Deus coincide com a experiência do verdadeiro Eu do próprio homem.

Se é verdade que esse Eu central do homem é “o espírito de Deus que habita no homem”, no dizer de São Paulo, ou “o reino de Deus dentro do homem”, então a experiência do nosso divino Eu é a experiência do próprio Deus. O Deus imanente ao homem é o Deus transcendente do Universo.

O homem que chega a essa experiência vital chegou ao conhecimento da verdade — da verdade libertadora. E só esse homem é sólida e irrevogavelmente feliz. Sem essa experiência, o homem é infeliz, no meio de todos os seus gozos. Com essa experiência, o homem é feliz, mesmo no meio de sofrimentos.

Felicidade ou infelicidade não são estados do Eu central, são algo que o homem é e não algo que ele apenas tenha. A perfeita harmonia do Eu humano com a Realidade divina é a felicidade. Somente o homem, individualmente, pode-se fazer feliz ou infeliz.


Fonte: O Caminho da Felicidade, Hunberto Rohden, Editora Martin Claret, São Paulo, SP, 1992

Mensagem divulgada pela Internet

______________________

"Se abandonou a esperança de alguma vez ser feliz, anime-se. Jamais perca a esperança. Sua alma, sendo um reflexo do Espírito sempre jubiloso, é, em essência, a própria felicidade.”.

Paramahansa Yogananda,

Meditações Metafísicas

________________________

A LEI DO CAMINHÃO DE LIXO

Um dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou o estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei: 'Por que você fez isto? Esse cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo". Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu! Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo...

O princípio disso é que pessoas bem-sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais. Assim... Usufrua das pessoas que o tratam bem. Não se deixe contaminar pelas outras.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe! Tenha um ano abençoado, livre de lixo!

Fonte: Mensagem divulgada pela Internet

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Edição Jul/Ago 2010 - Números 124/125


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa (1888 - 1935)
______________________________________________
ATRAVÉS DO CAMINHO

Impossível atravessar a vida... Sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem padecer com alguma doença, sem que um amor nos abandone, sem que ninguém da família morra, sem que a gente se engane em um negócio.
Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece, mas, como você reage.
Você cresce...
Quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé.
Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la.
Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo.
Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.
Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos. Cresce quando abre caminho, assimila experiências...
E semeia raízes…
Cresce quando se impõe metas, sem se importar com comentários, nem julgamentos quando dá exemplos, sem se importar com o desdém, quando você cumpre com seu trabalho...
Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento... E humano por nascimento!
Cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos emarca o caminho mesmo que se levante o pó.
Cresce quando é capaz de lidar com residuos de ilusões, é capaz de perfumar-se com flores... e se elevar por amor!
Cresce ajudando a seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e dando à vida, mais do que recebe.
E assim se cresce…

Susana Carizza

Fonte: Mensagem divulgada pela Internet
____________________________________________________
"A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação”.

Leonardo Da Vinci
(1452 – 1519)
____________________________________________________
“Para compreender as pessoas devo tentar escutar o que elas não estão dizendo, e que talvez nunca venham a dizer”.

John Powell
Compositor inglês de trilhas de cinema
____________________________________________________
A ALMA SIMPLES


A Alma simples é fonte de todo o contentamento. Enquanto você procura uma roupa de grife, e chora por não tê-la em seu guarda roupa, a alma se contenta em te ver com uma roupa limpa, bem passada, pois sabe que o corpo vale mais que a vestimenta.
Enquanto você sonha com uma pessoa além do natural, desenha na mente uma pessoa encantada e chora a solidão do desencontro, a alma se contenta com uma pessoa como você, com defeitos e qualidades, de carne e osso, que possa falar o que você precisa ouvir, e silenciar quando quer desabafar.
Enquanto você sonha com aquele super emprego ou cargo público e chora por não passar no concurso ou na seleção, a alma se sente bem em qualquer trabalho honesto que possa te sustentar, que possa trazer alívio para as despesas que não param. A alma não se aflige por tão pouco...
Enquanto você sonha com o amor que não deu certo, e chora o abandono do que nunca existiu, a alma se contenta com essa pessoa que já convive com você, que faz de tudo para te ver feliz e que você ainda não aprendeu a valorizar.
Talvez você ainda só saiba o valor do que se perde, pois a alma valoriza o que conquistamos. Enquanto você se perde em sonhos mirabolantes de riquezas e espera pelo prêmio milionário da loteria, a alma se contenta com o pouco abençoado pelo suor do seu trabalho e se alegra com o que você pode repartir. A alma é sempre generosa.
Enquanto você espera, a alma idealiza, enquanto você luta, a alma incentiva, enquanto você cai, a alma ampara, e quando você desiste, a alma chora, lamenta a ilusão que cega os teus olhos.
Durante a noite, quando dormimos e morremos para a vida, ela se ergue em liberdade e mostra onde podemos chegar. Mas, por pura tolice e medo de nós mesmos, achamos que tudo não passou de um sonho, e voltamos para a aflição do dia que poderia ser muito melhor, porque nos afligimos com o que não temos, queremos o que não nos pertence, lutamos pelo que não quer mudar, choramos pelos que não reparam nas nossas lágrimas, e escondemos nossos desejos mais simples, em troca de uma ilusão do mundo.
Qual é a meta da sua alma?
Pergunte-se. Encare-se. Encontre-se.
Pois a alma é simples e quando está satisfeita transforma você em um ser especial, invencível e admirado por ser simplesmente você!
Preencha-se!
Fonte: Mensagem divulgada pela Internet
____________________________________________________
"O analfabeto do século XXI não será aquele
que não consegue ler e
escrever, mas aquele que não consegue
aprender, desaprender, e reaprender.”

ALVIN TOFFLER
Escritor e futurista norte-americano doutorado em Letras, Leis e Ciência, conhecido pelos seus escritos sobre a revolução digital, a revolução das comunicações e a singularidade tecnológica.

domingo, 2 de maio de 2010

Edição Mai/Jun 2010 - Números 122/123



O VENTO QUE SOPRA PELAS FLORES

Uma história sobre CURA.

Há vários anos atrás, em Seattle, Washington, vivia um refugiado tibetano de 52 anos de idade. "Tenzin", é como vou chamá-lo, foi diagnosticado como portador de uma forma de linfoma das mais fáceis de curar. Ele foi internado em um hospital e recebeu a primeira dose de quimioterapia. Mas durante o tratamento, este homem normalmente gentil tornou-se agressivo e irritado; arrancou a agulha intravenosa de seu braço e negou-se a cooperar. Ele então gritou com as enfermeiras e discutiu com todos ao seu redor. Os médicos e enfermeiros ficaram desconcertados.
Depois, a esposa de Tenzin falou com o pessoal do hospital. Ela contou que ele foi um prisioneiro político dos chineses por 17 anos. Eles mataram sua primeira esposa e ele foi repetidamente torturado e brutalizado durante todo o tempo em que esteve preso. As normas e regulamentos do hospital, juntamente com a quimioterapia, fez Tenzin recordar todo o sofrimento que passou.
"Eu sei que vocês querem ajudá-lo," ela disse, "mas ele se sente torturado pelo tratamento". "Ele faz com que ele sinta ódio internamente" da mesma maneira que os torturadores fizeram ele se sentir. Ele prefere morrer do que viver com o ódio que ele está sentindo agora. E, segundo nossas crenças, é muito ruim ter tamanho ódio no coração na hora da morte. Ele precisa estar apto para rezar e limpar seu coração."
Assim, o médico dispensou Tenzin e recomendou uma equipe da clínica para visitá-lo em casa e eu era a enfermeira encarregada de cuidar dele. Eu entrei em contato com um representante da "Anistia Internacional" para pedir-lhe conselhos. Ele me disse que a única forma de sanar o trauma da tortura era "falar a respeito". "Essa pessoa perdeu sua confiança na humanidade e sente que a esperança é impossível." Mas quando eu encorajei Tenzin a falar sobre suas experiências, ele ergueu suas mãos e me fez parar. Ele disse, "Eu preciso aprender a amar de novo se eu quiser curar minha alma"! "Sua tarefa não é fazer perguntas e sim me ensinar a amar novamente." Respirei profundamente e perguntei, "E como eu posso fazê-lo amar de novo?"
Tenzin respondeu prontamente..., "Sente-se, tome meu chá e coma meus biscoitos."
O chá tibetano é um chá preto forte, coberto com manteiga de iaque e sal. Não é fácil de bebê-lo! Mas..., foi o que eu fiz.
Por várias semanas, Tenzin, sua mulher e eu nos sentamos juntos e tomamos chá. Nós também conversamos com os médicos para achar formas de tratar suas dores físicas. “Mas era sua dor espiritual que deveria ser diminuída”.
Cada vez que eu chegava, via Tenzin sentado de pernas cruzadas em sua cama, recitando preces de seus livros. Com o passar do tempo, sua mulher foi pendurando mais e mais "Thankas" - bandeirolas Budistas coloridas – nas paredes.
Em pouco tempo, o quarto parecia um colorido templo religioso.
Na chegada da primavera, eu perguntei o que os tibetanos faziam na primavera, quando estavam doentes. Ele abriu um grande sorriso e disse, "Nós nos sentamos e aspiramos o vento que sopra pelas flores." Eu pensei que ele estava falando poeticamente, mas suas palavras eram literais. Ele explicou que os tibetanos fazem isso para serem pulverizados com o pólen das novas floradas, carregadas pela brisa. "Eles acreditam que esse pólen é um potente medicamento".
No primeiro momento, achar muitas floradas parecia um pouco difícil. Mas, um amigo sugeriu que Tenzin visitasse algumas floriculturas locais. Eu liguei para o gerente de uma floricultura e expliquei-lhe a situação.
Sua reação inicial foi "Você quer o que?...” Mas quando eu expliquei melhor o meu pedido, ele concordou.
Então, no final de semana seguinte, eu busquei Tenzin, sua esposa e suas provisões para a tarde: chá preto, manteiga, sal, xícaras, biscoitos, almofadas e livros de preces. Eu os deixei na floricultura e combinei de pegá-los às 17 horas.
No outro final de semana, visitamos uma outra floricultura. E mais outra no terceiro fim-de-semana.
Na quarta semana, eu comecei a receber convites das floriculturas para Tenzin e sua mulher para voltarem novamente. Um dos gerentes disse, "Nós temos uma nova remessa de nicotianas e lindas fuchsias". Ah, sim... E temos belas dafnias. Eu sei que eles vão adorar o perfume das dafnias! E eu quase me esqueci! Temos uns novos bancos de jardim que Tenzin e sua esposa vão adorar!"
No mesmo dia, outra floricultura ligou dizendo que eles tinham recebido "birutas coloridas" para Tenzin saber de que direção o vento estava soprando. Logo, as floriculturas estavam competindo pelas visitas de Tenzin. As pessoas começaram a se importar com o casal tibetano. Os empregados arrumavam os móveis de frente para o vento. Outros traziam água quente para o chá. Alguns fregueses regulares deixavam seus carrinhos de compras próximos do casal.
E no final do verão, Tenzin voltou ao seu médico para novos exames e determinar o desenvolvimento da doença. Mas o doutor não achou nenhuma evidência de câncer. Ele estava abobalhado; disse a Tenzin que ele simplesmente não sabia explicar aquilo. Tenzin levantou seu dedo e disse: "Eu sei por que o câncer se foi. Ele não podia mais viver num corpo tão cheio de amor". Quando eu comecei a sentir a compaixão das pessoas da clínica, dos empregados das floriculturas, e todas essas pessoas que queriam saber de mim, eu comecei a mudar por dentro. Agora, eu me sinto afortunado por ter a oportunidade de ser curado dessa forma. Doutor, por favor, não acredite que a sua medicina é a única cura.
"Às vezes, a compaixão pode também curar um câncer."


Fonte: Mensagem divulgada pela Internet

____________________________________________________


"A vida é um grande oceano no qual você pode se divertir, caso se desfaça de todos os julgamentos, de suas preferências e do apego aos detalhes dos seus planos de longo prazo. Esteja disponível para o que vier ao seu encontro, da forma como vier. E não se preocupe se tropeçar ou cair: levante-se, sacuda a poeira, dê uma boa gargalhada, e vá em frente!”.

Osho

_____________________________________________________


É PRECISO SER PERFEITO?

A renúncia não é uma meta em si, mas um meio para alcançar um fim – a meta da transformação e da divinização.
Não existe um caminho que sirva para todos. Alguns podem ser atraídos pela senda do celibato; outros podem preferir o casamento. O casamento pode ser a base para uma vida espiritual se o casal estiver empenhado no crescimento de suas almas. O carma de alguns pode levá-los a viver e trabalhar em cidades; outros podem preferir uma vida de isolamento e contemplação.
O vegetarianismo não é um requisito para a senda espiritual, mas reduzir ou eliminar o consumo de carne pode ajudar a mente a concentrar-se no Deus interior. O açúcar, o álcool, as drogas e a nicotina são obstáculos na senda. Servem apenas para nos pregar à cruz do mundo material.
Mas se não estivermos prontos para viver uma vida ascética, como os monges do deserto, não devemos permitir que isto nos impeça de tornarmo-nos místicos.
Hoje em dia existe o conceito errado de que é preciso ser "perfeito" para ser espiritual. Ser perfeito é uma tarefa desencorajadora. As pessoas terão vontade de desistir antes mesmo de começar. "Como posso trilhar uma senda espiritual", perguntam algumas pessoas, "se sequer posso passar um dia sem me irritar e nem tenho tempo para meditar ou orar?"
Quando as Escrituras nos dizem para sermos "perfeitos" usam a palavra grega "teleios", que significa "iniciado" na terminologia das religiões de mistério. Se Jesus e Paulo eram místicos, quando nos exortavam a sermos perfeitos, estavam dizendo para nos tornarmos iniciados - isto é, para nos prepararmos para o processo de divinização.
Como vimos, alcançar a união com Deus não é algo instantâneo, mas gradual.


Fonte: Reencarnação: O Elo Perdido do CristianismoElizabeth Clare Prophet (1939-2009)
Escritora norte-americana, mística e professora espiritual.
_____________________________________________________


“Se as portas da percepção forem purificadas, tudo aparecerá como é... infinito.

William Blake (1757-1827)
Poeta, pintor e tipógrafo inglês
_____________________________________________________
Imagem: GettyImage

segunda-feira, 1 de março de 2010

Edição Mar/Abr 2010 - Números 120/121


Em março de 2000 nós lançamos o nosso singelo informativo do Grupo de Oração Luz e Força, que criamos na intenção de propagar pequenas ondas de pensamentos positivos, como se jogássemos uma pedrinha em um lago de águas paradas.
... E assim se passaram 10 anos! Já dizia a canção.
Essas ondas continuam se propagando aos amigos, aos amigos de amigos, aos amigos de amigos de amigos... plantando pequenas sementes de força, coragem, incentivo, bons pensamentos, solidariedade, enfim, toda a espécie de energias luminosas.
Esta festa de aniversário não é só dos criadores deste grupo, mas sim de todos aqueles que passaram por nossas reuniões, nos apoiaram e nos ajudaram a percorrer estes dez anos.
Agradecemos à Deus e pedimos que nos ajude a atravessar mais algumas décadas.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

____________________________________________________


O MELHOR JEITO DE CAMINHAR

Por Maria Lina Pequeno


O melhor jeito de caminhar... Onde podemos encontrá-lo?
Em nós mesmos...
Dentro de nós, há uma Essência, há uma Luz!
O nosso corpo é apenas um veículo para conduzir e irradiar essa Luz...
Se nosso corpo estiver cansado, machucado, sentindo o peso das águas agitadas no decorrer da vida... podemos revitalizá-lo com a Luz
que está em nós!
Podemos dirigir essa Luz sobre aquelas partes do nosso corpo, mais sombrias, mais pesadas, mais frias, mais necessitadas...
Mas...
De onde vem essa preciosa Luz?
Do nosso CRIADOR, do nosso DEUS, do nosso PAI ETERNO!
E essa Luz está presente em todos os seres vivos, em tudo que nos cerca!
Na árvore, a seiva...
No fruto, a semente...
Na ostra, a pérola...
Na lagarta, a borboleta...
Em nós, na capacidade de Amar, de Compreender, de Escolher...
É uma poderosa FORÇA! Num momento difícil, podemos escolher: Desespero, Revolta... Ou: Calma, Confiança, Entrega, Transformação! A Natureza nos ensina: - É na queda, que a água transmite energia e se purifica, tornando-se cristalina...
A onda do mar vem para a praia e recua... Quanto maior o recuo, mais força ela tem para avançar...
A árvore sofre perdas... Mudanças... Passa pelas quatro estações... Quando um galho está ruim é podado.
Nas podas, ela encontra força para crescer com muito mais vigor!
Que o Senhor nos conceda: “...SERENIDADE, para aceitarmos as coisas que não podemos mudar! ...CORAGEM, para modificarmos as que podemos mudar! ...SABEDORIA, para distinguirmos umas das outras!”



Fonte: Mensagem divulgada pela Internet


___________________________________________________


(...) Enquanto o sol nascia sobre Washington, Langdon olhou para o céu, onde o último resquício das estrelas da noite se apagava. Pensou na ciência, na fé, no homem. Pensou em como todas as culturas, de todos os países, em todos os tempos, sempre haviam compartilhado uma coisa. Nós todos temos um Criador. Usamos nomes diferentes, rostos diferentes e preces diferentes, mas Deus é a constante universal do homem. Ele é o símbolo que todos compartilhamos... o símbolo de todos os mistérios da vida que não somos capazes de compreender. Os antigos louvavam a Deus como símbolo de nosso potencial humano ilimitado, porém esse símbolo antigo tinha se perdido com o tempo. Até agora. (...)

Fonte: Retirado do livro “O Símbolo Perdido” de Dan BrownAutor de livro de suspense mais popular da atualidade. Seu mega-seller O Código Da Vinci já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros.


______________________________________


"Seja qual for o caminho que eu escolher, um poeta já passou por ele antes de mim”.
Freud (1856-1939) Fundador da psicanálise


__________________________________________________________


PENSAMENTOS DE SABEDORIA

Esvazia-te de tudo. Deixa a MENTE repousar em paz. As DEZ MIL COISAS erguem-se e caem enquanto o Eu observa Seu retorno.
Elas crescem e florescem e depois retornam à fonte.
Retornar à fonte é a calma, que é o modo da natureza. O modo da natureza é imutável.
Conhecer a constância é compreensão. Não conhecer a CONSTÂNCIA CONDUZ AO DESASTRE.
Com A MENTE aberta, TU TERÁS O CORAÇÃO ABERTO. Tendo o coração aberto, tu agirás nobremente.
Sendo nobre, tu ATINGIRÁS O DIVINO. Sendo DIVINO, tu estarás de acordo com o Tao. Estando de acordo com o Tao, és eterno.
E, embora O CORPO MORRA, O TAO JAMAIS FINDARÁ.


Lao Tse
Filósofo e alquimista chinês. As referências mais conhecidas informam que viveu aproximadamente no Século VII a.C., entretanto muitos historiadores situam sua vida no Século IV a.C.
Fonte: Mensagem divulgada pela Internet


_____________________________________________________


EXERCÍCIO COM A CHAMA VERDE DOURADA

Estamos sempre ao seu lado quando vocês clamam pelas forças da cura. Nós os vemos na corrente da Chama da Cura, que promove todas as forças positivas em vocês e transpassa as imperfeições. Elas inundam todas as sombras acumuladas em seus corpos... A irradiação Verde-dourada está firmemente ancorada em vocês, uma corrente foi depositada também em seu foco do coração, e essa corrente de força Verde expande-se através de seus corpos... canalizem-na para as partes de seus corpos que não estão em harmonia... Sua imaginação dirige as forças da cura... Essa irradiação, como todas as outras, é inteligente e atende a qualquer chamado, e irá para todos os cantos aonde vocês a canalizarem, também para seus amigos e familiares... No entanto, nem sempre a força é tão intensificada que possa promover a cura, pois às vezes ainda há negatividades que atingem os seres humanos e precisam ser resolvidas.As forças de sua Luz interior sempre são fortalecidas quando vocês a convocam a agir. E quando a cura ainda não pode ocorrer para um de seus amados, ela é retida e surte efeito mais tarde. Nada se perde das belas e puras energias que vocês enviam com amor. Vocês ainda estão na corrente da Chama Verde-dourada... Vejam como se expande e percorre também seus corpos sutis, os corpos inferiores... Às vezes, lá se encontram as sombras do mal que atinge seus corpos, há muito depositadas ali; o corpo é, então, o receptor da força negativa que se manifesta como doença. Assim, purifiquem também seus sentimentos e pensamentos, seus corpos etéricos, de todas as velhas lembranças negativas. Elas não fazem mais parte de suas vidas. E se estes ainda não tiverem sido redimidos, façam-no, abram espaço para todos os seus próximos, para que essas antigas substâncias possam ser dissolvidas e excluídas.
Os amigos-anjos da cura estão sempre em sua aura, se vocês quiserem prestar um serviço de cura eles fortalecem as energias que vocês enviam para outros seres humanos, para a natureza, para o mundo animal. Eles fortalecem essa força e canalizam-na para todos os cantos onde ela é necessária. Dessa forma, sempre há uma grande bênção através de seu trabalho. Deixem fluir suas forças positivas para o mundo, alunos da Luz, e sejam nossos ajudantes, uma continuação de nós em seu mundo físico.
EU SOU um de seus amigos a serviço da Luz,
RAPHAEL


Fonte: Boletins Ponte Para Grande Fraternidade Branca - Junho 2008


_____________________________________________________


“Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria”.


S. Brown