terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Boas Festas

"O ano está terminando. É hora de fazer um balanço de nossas vitórias e do que ainda não conseguimos realizar.
Nesse momento, é importante valorizar cada conquista, por mais insignificante que pareça.
E agradecer as pequenas bênçãos, pois são elas que fazem nosso dia a dia."

- Ana Maria Jover -

Desejamos à todos um Natal de muita paz e reflexão e que 2014 seja um ano de conquistas pautadas no amor e na fraternidade. Que nosso planeta se torne mais iluminado e harmonioso. Boas Festas! 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Guerreiros da Luz Qual é a sua missão?

Todos nós estamos muito tristes com todos os acontecimentos na Terra. Como podem seres humanos, irmãos espirituais, que vivem num mesmo Planeta se auto-destruírem. Talvez uma grande tristeza nos dê de volta o verdadeiro sentido da vida. Por que estamos aqui? Qual a nossa missão? Vocês já pararam para pensar e refletir sobre a sua Vida Espiritual? Muitas são as religiões na Terra que procuram trazer ao ser humano um equilíbrio entre corpo, mente e espírito.
Na Nova Era que vivemos, a cura alternativa, está cada vez mais ampla com inúmeros tratamentos holísticos. Isso tudo já é um processo de mudança de comportamento do ser humano.
O que precisamos é ter força de vontade e persistência para mudarmos as vibrações negativas da Terra. Nosso pensamento é uma energia que pode construir como destruir. Nossas palavras são nossas armas que podem trazer muita paz ao ser humano. Ajudar ao próximo, não é só ajudar com a matéria. A grande ajuda pode ser dada através de uma boa palavra, através de orações constantes, mentalizações positivas, e principalmente a divulgação e promoção das boas coisas da vida: o amor, a solidariedade, a compreensão, a paciência e o respeito ao próximo.
Nosso mundo só vai melhorar se nós melhorarmos primeiro. A mudança começa pelo indivíduo. Cada pessoa tem o poder absoluto e divino de mudar a vibração negativa para a positiva! O verdadeiro Ser espiritualizado, é aquele que todos os dias vive a espiritualidade nas suas ações, nas suas palavras e no seu comportamento com a sociedade em que vive.
Nós somos totalmente responsáveis pela nossa Vida na Terra. Deus nos dá a vida e o livre arbítrio para vivermos em harmonia com suas criações: a natureza, os animais, a família, os amigos no trabalho, etc.
Quantas vezes você se deixou levar por uma vibração negativa e não fez nada, ou por orgulho, prepotência, passividade ou até impaciência? Você pode mudar a vibração, basta querer!
Este artigo é uma convocação a você que quer ser feliz, ter a paz interna, a paz na sua vida, e desta forma a paz na Terra.
Tome uma atitude! Dentro daquilo que você sabe fazer, dentro das suas possibilidades colabore mais, ajude a mudar a Terra para a Luz. Essa é a hora, chegou o momento, pois quem decide pela Luz terá o total apoio dos Seres Celestiais que o ajudarão a ser um Guerreiro da Luz!

Rosana Beni 
Espiritualista e promoter além de voluntária para várias entidades beneficentes

Fonte: Revista Elite Magazine – Ano 2 – Nº 9

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Graças à Vida

Graças à vida que me deu tanto
Me deu dois olhos que quando os abro
Distinguo perfeitamente o preto do branco
E no alto céu seu fundo estrelado
E nas multidões o homem que eu amo

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o ouvido que em todo seu comprimento
Grava noite e dia grilos e canários
Martírios, turbinas, latidos, aguaceiros
E a voz tão terna de meu bem amado

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o som e o abecedário
Com ele, as palavras que penso e declaro
Mãe, amigo, irmão
E luz iluminando a rota da alma do que estou amando

Graças à vida que me deu tanto
Me deu a marcha de meus pés cansados
Com eles andei cidades e charcos
Praias e desertos, montanhas e planícies
E a casa sua, sua rua e seu pátio

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o coração que agita seu marco
Quando olho o fruto do cérebro humano
Quando olho o bom tão longe do mal
Quando olho o fundo de seus olhos claros

Graças à vida que me deu tanto
Me deu o riso e me deu o pranto
Assim eu distinguo fortuna de quebranto
Os dois materiais que formam meu canto
E o canto de vocês que é o mesmo canto
E o canto de todos que é meu próprio canto

Graças à vida, graças à vida

"Gracias a la vida" é uma popular canção de música folclórica composta e originalmente interpretada pela cantora chilena Violeta Parra, uma das artistas que serviu de base para o movimento conhecido como nueva canción. A canção foi gravada em 1966 em Santiago. Os filhos da cantora, Ángel e Isabel, a acompanharam no violão durante a sessão de gravação. "Gracias a la vida" foi lançada naquele mesmo ano no álbum Las Últimas Composiciones, o último lançado por Violeta antes de cometer suicídio no ano seguinte como resultado de uma depressão desenvolvida após o término de seu relacionamento com Gilbert Favre. Na letra da canção, a cantora basicamente agradece a tudo de bom que a vida lhe deu, principalmente o dom da música. A canção foi dedicada a Favre. Esta canção foi também eternizada na voz de Mercedes Sosa.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Imagem: GettyImages


domingo, 1 de setembro de 2013

Memória e Responsabilidade

"Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos. Sem memória não existimos, sem responsabilidade talvez não mereçamos existir."

José Saramago

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O Tempo


"O tempo, que a tradição mitológica nos pinta com alvas barbas, é, pelo contrário, um eterno rapagão; 
só parece velho àqueles que já o estão; 
em si mesmo traz a perpétua e versátil juventude."

Machado de Assis (1839-1908)
escritor carioca

sexta-feira, 1 de março de 2013

Aniversário do Blog


Hoje completamos 3 anos no ar. Agradecemos a todos que nos prestigiam com suas visitas e apreciam nossas postagens e desejamos que estas caixinhas de presente contenham muita saúde, paz, prosperidade, amizade, abraços e sorrisos para o nosso planeta. 
Feliz Aniversário!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Nossa Felicidade


"A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros."

Allan Kardec

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

DIA MUNDIAL DA PAZ


O Dia Mundial da Paz é comemorado em quase todo o mundo em primeiro de janeiro. Nesse dia, as pessoas trocam votos de alegria, de paz e de felicidade para o ano que se inicia. Tradicionalmente as pessoas ficam acordadas até a meia-noite do dia 31 de dezembro, quando se comemora com muita festa a virada do ano. Esse dia foi criado em 1968, pelo Papa Paulo VI, para que fosse celebrado pelos verdadeiros amigos da Paz, independente de credo, raça, posição social ou econômica.

E aqui fica nosso desejo de "Paz na Terra aos homens de boa vontade".